Novidades

5 Regras

5 Alertas: 1- Rejeite toda teologia que diminua a importância de Jesus. Jesus era o Verbo e estava com Deus. Jesus foi o Deus encarnado em homem, sem pecado! Jesus é o filho de Deus, cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Não há salvação sem Jesus. Não há outro caminho, outra verdade, […]

5 regras

5 Alertas:

1- Rejeite toda teologia que diminua a importância de Jesus. Jesus era o Verbo e estava com Deus. Jesus foi o Deus encarnado em homem, sem pecado! Jesus é o filho de Deus, cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Não há salvação sem Jesus. Não há outro caminho, outra verdade, outra vida. É tudo por ele e para ele. É tudo sobre Jesus.

2- Nós somos amados por Deus, mas somos pecadores, destituídos da glória de Deus, carentes da regeneração e da graça do Senhor. Não somos especiais. O que nos torna especiais é o amor de Jesus. Ele nos salva não por quem nós somos. Ele nos salva por quem ELE é!

3- Acredite apenas naquilo que está na Bíblia como direcionamento de Fé. Não ouça o que está fora da Bíblia ou que não tenha a mínima base bíblica. A base do cristianismo sempre será a Palavra de Deus: BÍBLIA.

4- Não siga quem não tem maturidade espiritual suficiente. Nesta era de que todo mundo com um celular na mão se torna um “web artista” ou “web pregador”, saber a fonte ou quem corrige quando precisa é fundamental! Todos nós precisamos de correção em algum ou alguns momentos da vida.

5- Jesus foi claro: Você conhece a pessoa pelos frutos. Fruto não é apenas o “resultado” do seu ministério, pessoas alcançadas etc. Fruto também se manifesta no estilo de vida. Santidade, um bom casamento, trato com as pessoas, como trata o dinheiro e etc. Acredite nos frutos de um pregador se esse fruto é condizentes com o Reino de Deus.

Texto: Bispo Fábio Sousa ( Autor do livro Didaskalia: Uma viagem ao centro da bíblia, publicado por Editora Vida)

Blog da Vida

Dicas e novidades sobre o mundo editorial