Novidades

Coronavírus que mata!

CORONAVÍRUS QUE MATA! Irã, coronavírus, mortes inexplicáveis! É inevitável que falemos do fim dos tempos. Sim, a Bíblia nos traz sinais nos céus e na terra. Mas há um sinal ignorado e do qual tenho falado muito em minhas poucas pregações: a piora da saúde mental (coletivamente falando). Esse é um sinal visível dos tempos […]

Blog - Corona Vírus

CORONAVÍRUS QUE MATA!

Irã, coronavírus, mortes inexplicáveis!
É inevitável que falemos do fim dos tempos. Sim, a Bíblia nos traz sinais nos céus e na terra. Mas há um sinal ignorado e do qual tenho falado muito em minhas poucas pregações: a piora da saúde mental (coletivamente falando). Esse é um sinal visível dos tempos do fim.

 

Os aposto Paulo nos adverte: “Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus” (2Timóteo‬ ‭3.2-4)‬. Assim, não me apavoro tanto com o coronavírus.

 

Fico angustiado ao voltar para casa e ver que, a cada ano, os casos que trato ficam mais difíceis e as pessoas mais doentes. Não há profissional de saúde mental que não perceba esse fenômeno. Os índices de doentes psiquiátricos disparam, mas a Palavra nos adverte que a estrutura emocional irá piorar progressivamente (falta de amor, crueldade, narcisismo, culto do ego e tudo que está acima).  Jesus também falou da falência do amor como um sinal do fim: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.” Mateus‬ ‭24.12‬. Ha uma sombra, uma cegueira sobre estas coisas. Vejo muitos perplexos com o vírus chinês, mas sem nenhuma percepção que a “virose do adoecimento mental” já se espalhou há muito tempo. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos, número que supera o de mortes por malária ou câncer de mama, guerra ou homicídio, segundo a OMS.

 

As doenças mentais são uma virose sem febre, sem pneumonia, mas que mata a alma todos os dias. Para piorar, o apóstolo nos diz que muitos tomariam o remédio errado: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos” (2Timóteo‬ ‭4.3)‬. A virose emocional está por aí, trazendo danos todos os dias. É um tempo de coisas simples para o cristão: orações de arrependimento e muita meditação na Palavra de Deus. Tome a vacina certa porque há, por aí, muita vacina que adoece mais.

 

Texto: Dr. Ismael Sobrino (Autor do livro Depressão: o que todo cristão precisa saber, publicado por Editora Vida )
siga no instagram: @ismael.sobrinho

Blog da Vida

Dicas e novidades sobre o mundo editorial