Novidades

RESILIÊNCIA EM TEMPOS DIFÍCIES

Um grande ensinamento que aprendi desde cedo é que nunca devemos vender uma empresa na escassez (crise), empresa se vende no auge. Em tempos de escassez estamos muito vulneráveis a propostas que serão muito prejudiciais a nós. Em tempos de escassez a melhor posição é entender que tudo passa. Na psicologia, a resiliência é a […]

Blog - RESILIÊNCIA EM TEMPOS DIFÍCIES

Um grande ensinamento que aprendi desde cedo é que nunca devemos vender uma empresa na escassez (crise), empresa se vende no auge. Em tempos de escassez estamos muito vulneráveis a propostas que serão muito prejudiciais a nós. Em tempos de escassez a melhor posição é entender que tudo passa. Na psicologia, a resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão seja qual for a situação. A resiliência demonstra se uma pessoa sabe ou não funcionar bem sob pressão. No contexto da ecologia, a resiliência é a aptidão de um determinado sistema que lhe permite recuperar o equilíbrio depois de ter sofrido uma perturbação. Este conceito remete para a capacidade de restauração de um sistema. Na área da administração, resiliência faz parte dos processos de gestão de mudanças. Para as pessoas que trabalham nas organizações, elas devem ter um grande equilíbrio emocional, principalmente, para saber lidar com os problemas relacionados com o trabalho, quando as situações não ocorrem como elas esperavam.Tenho um axioma que uso muito em minha vida: É na pressão que a gente expande! Gosto muito das definições acima, porém as que mais me motivam a prosseguir são as que estão dispostas na sequência deste parágrafo. Algumas palavras bíblicas me impactam profundamente, a primeira é: Se Deus é por nós, quem será contra nós,  Leia em voz alta este Salmo de Davi e acredite nestas palavras.

O SENHOR, meu pastor! Não preciso de nada.

Tu me acomodaste em exuberantes campinas. Encontraste lagos tranquilos e deles posso beber. Orientado pela Tua palabra pude recuperar alento e seguir na direção certa.

Mesmo que a estrada atravesse o vale da norte, não vou sentir medo de nada, porque caminhas ao meu lado. Teu cajado fiel me transmite segurança. Tu me serves um jantar completo no presença dos meus inimigos. Tu me renovas e meu desânimo desaparece, minha taça transborda de bençãos.

Tua bondade e teu amor correm atrás de mim todos os dias da minha vida. Assim vou me sentir em casa no templo de Deus por todo o tempo em que eu viver.

Salmos 23:1-6 (A Mensagem)

 

Texto: Bispo Carlos Damasceno (Autor do livro Vida poderosa, publicado por Editora Vida )

Blog da Vida

Dicas e novidades sobre o mundo editorial